sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A MINHA VIAGEM DE SONHO

A minha escolha como viagem de sonho foi o México, mais precisamente a Riviera Maya. O México, oficialmente denominado Estados Unidos Mexicanos, é uma república democrática, representativa e federal integrada por 32 entidades federais que ocupa a parte meridional da América do Norte. A Riviera Maya é uma zona turística banhada pelo Mar Das Caraibas, localizada no estado de Quintana Roo, no México. Geograficamente, estende-se ao longo do litoral por 130km, desde a localidade de Puerto Morelos a norte, até à localidade de Punta Allen no sul.
Vou apresentar o plano que delineei para a minha viagem com base na oferta da Agência Abreu, que consiste na deslocação, no alojamento e no programa para a estadia.
Viagem de Lisboa -México:

Ida: dia 30/04/2010 Lisbboa 07:00 horas para Madrid /Madrid 11:10 horas para Miami(Flórida)/Miami(Flórida) 18:00horas para Cancun(México)

Volta:dia 10/05/2010 Cancun(México) /11:15 horas para Miami (Flórida)/Miami (Flórida) 18:10 horas para Madrid/ Madrid 11:40 para Lisboa

Esta viagem, com escala em Madrid e Miami, em classe económica, pela companhia aérea AmericanAirlines, tem um custo de 1031,59 euros.

A minha reserva de hotel foi feita a partir da internet, no site Booking.com. O hotel escolhido foi o Bluebay Grand Esmeralda, de 5 estrelas.

A minha estadia prolongar-se-á de 30/04/2010 a 10/05/2010, em quarto duplo, para 2 pessoas, com tudo incluido, tendo um custo de 995,80 euros.

Durante a minha estadia poderei usufruir de várias actividades no hotel, desde WindSurf, Fitness, Snorkelling, mergulho, entre outras. Por ser um dos berços da civilização Maya, irei visitar locais com Cobá, Chichen Itzá, Zócalo, entre outros que me forem indicados. Nesta zona paradisíaca, vou deslocar-me pelos meios que o hotel colocar à minha disposição, pois eles iram ter varias excursões para estes locais.


Eu escolhi o México como local de férias devido ao seu clima tropical e aos seus inúmeros monumentos históricos. O local pretendido é a Riviera Maya, pois encontra-se no litoral e é banhado pelo Oceano Atlântico. Tem das melhores praias do mundo, onde o divertimento nunca termina, desde as festas na praia às do hotel e doutros locais. A civilização Maia está presente na história do México, na qual deixou várias marcas visíveis na sua cultura. Neste local podemos encontrar pessoas vindas de todo o mundo, assim encontram-se pessoas de várias culturas, com as quais podemos conhecer e aprender, sendo assim maior o divertimento. Também a sua alimentação é uma curiosidade pois existem vários pratos típicos, mas com um certo cuidado com o picante, pois é um povo que tem nas suas refeições este condimento em abundância.

Sem comentários:

Enviar um comentário